Notice: MediaWiki has been updated. Report any rough edges to marcan@marcan.st
Main Page/pt-br: Difference between revisions
(Created page with "__NOTOC__ Image:logo_openkinect_shaded.svg '''Bem Vindo ao projeto OpenKinect''' {{Languages}} == Sobre == '''OpenKinect''' é uma comunidade de pessoas interessadas em uti...") |
No edit summary |
||
Line 18: | Line 18: | ||
== Comunicações == | == Comunicações == | ||
Se você quiser participar ou somente assistir o progresso do esforço OpenKinect, se inscreva para o OpenKinect [http://groups.google.com/group/openkinect/ lista de | Se você quiser participar ou somente assistir o progresso do esforço OpenKinect, se inscreva para o OpenKinect [http://groups.google.com/group/openkinect/ lista de e-mail]. No formulário de aplicação, por favor diga-nos alguma coisa sobre você e nós aprovaremos automaticamente. Você também pode se inscrever para uma lista de baixo atividade somente anúncio [http://groups.google.com/group/openkinect-announce/ lista de e-mails]. | ||
* Você pode nos seguir no ''Twitter'' [http://twitter.com/openkinect @openkinect]. Por favor use a #tag #openkinect quando | * Você pode nos seguir no ''Twitter'' [http://twitter.com/openkinect @openkinect]. Por favor use a #tag #openkinect quando twittar seu trabalho. | ||
* Você pode encontrar pessoas em sua área trabalhando com OpenKinect através de ''Meetup Groups'': | * Você pode encontrar pessoas em sua área trabalhando com OpenKinect através de ''Meetup Groups'': | ||
Line 28: | Line 28: | ||
* Você também pode bater papo sobre o desenvolvimento do software OpenKinect no ''IRC'': [irc://irc.freenode.net/#OpenKinect #OpenKinect] no irc.freenode.net ou usando essa versão web [http://webchat.freenode.net/ bate-papo]. | * Você também pode bater papo sobre o desenvolvimento do software OpenKinect no ''IRC'': [irc://irc.freenode.net/#OpenKinect #OpenKinect] no irc.freenode.net ou usando essa versão web [http://webchat.freenode.net/ bate-papo]. | ||
* Os logsdos canais (rotação diária) podem ser | * Os logsdos canais (rotação diária) podem ser encontrados [http://falcon4ever.pcsx2.net/kinect/logs/ aqui]. | ||
== | == Informações do Projeto == | ||
* '''[[Roadmap| | * '''[[Roadmap|Roadmap do Projeto]]''' - O atual roadmap do projeto (libfreenect, biblioteca de analises e aplicações) | ||
* '''[[People]]''' - | * '''[[People| Pessoas]]''' - Quem esta fazendo o que: líder do projeto, mantenedores, contribuidores etc. | ||
* '''[[History| | * '''[[History|História do Projeto]]''' - Generosidades, datas marcantes e milestones | ||
* '''[[Policies| | * '''[[Policies|Políticas do Projeto]]''' - O nome oficial do projeto, licença, política de contribuição, coordenação dos desenvolvedores e tomadas de decisões | ||
* '''[[Getting Started| | * '''[[Getting Started|Instalação]]''' - Como baixar, compilar e instalar no Linux, OS X e Windows | ||
* '''[[Contributing Code]]''' - | * '''[[Contributing Code|Código Contribuído]]''' - Repositório oficial, o uso do fork e o source header, signing off, submissões e avaliações etc. | ||
* '''[[Code Integration]]''' - How to deal with how we use git: repository policy, git usage, workflow, starting development, integration process etc. | * '''[[Code Integration|Integração do código]]''' - How to deal with how we use git: repository policy, git usage, workflow, starting development, integration process etc. | ||
* '''[[Contributing]]''' - There are many ways to contribute: testing, administrative tasks, support related, documentation, collaboration etc. | * '''[[Contributing]]''' - There are many ways to contribute: testing, administrative tasks, support related, documentation, collaboration etc. | ||
* '''[[FAQ]]''' - Frequently asked questions | * '''[[FAQ]]''' - Frequently asked questions |
Revision as of 22:25, 2 March 2011
Bem Vindo ao projeto OpenKinect
Idioma: | English • español • suomi • français • italiano • português do Brasil • 中文(简体) |
---|
Sobre
OpenKinect é uma comunidade de pessoas interessadas em utilizar o incrível sensor Kinect do videogame Xbox em computadores e outros dispositivos. Nós estamos trabalhamos livremente criando bibliotecas livres para que a Kinect seja utilizada no Windows, Linux e Mac.
A comunidade OpenKinect consiste em mais de 2000 membros contribuindo com tempo e códigos para o Projeto. Nossos membros se juntaram a este Projeto co a missão de criar o melhor conjunto possível de aplicativos para a Kinect. OpenKinect é uma verdadeira comunidade "Open Source".
Atualmente nosso foco principal é o software libfreenect. Os Códigos contribuídos no OpenKinect sempre que possíveis são disponibilizados sob uma licença Apache20 ou opcionalmente GPL2.
- Código fonte disponível em: https://github.com/OpenKinect/libfreenect
- Comece agora mesmo instalando o software na sua plataforma.
Comunicações
Se você quiser participar ou somente assistir o progresso do esforço OpenKinect, se inscreva para o OpenKinect lista de e-mail. No formulário de aplicação, por favor diga-nos alguma coisa sobre você e nós aprovaremos automaticamente. Você também pode se inscrever para uma lista de baixo atividade somente anúncio lista de e-mails.
- Você pode nos seguir no Twitter @openkinect. Por favor use a #tag #openkinect quando twittar seu trabalho.
- Você pode encontrar pessoas em sua área trabalhando com OpenKinect através de Meetup Groups:
- Você também pode bater papo sobre o desenvolvimento do software OpenKinect no IRC: #OpenKinect no irc.freenode.net ou usando essa versão web bate-papo.
- Os logsdos canais (rotação diária) podem ser encontrados aqui.
Informações do Projeto
- Roadmap do Projeto - O atual roadmap do projeto (libfreenect, biblioteca de analises e aplicações)
- Pessoas - Quem esta fazendo o que: líder do projeto, mantenedores, contribuidores etc.
- História do Projeto - Generosidades, datas marcantes e milestones
- Políticas do Projeto - O nome oficial do projeto, licença, política de contribuição, coordenação dos desenvolvedores e tomadas de decisões
- Instalação - Como baixar, compilar e instalar no Linux, OS X e Windows
- Código Contribuído - Repositório oficial, o uso do fork e o source header, signing off, submissões e avaliações etc.
- Integração do código - How to deal with how we use git: repository policy, git usage, workflow, starting development, integration process etc.
- Contributing - There are many ways to contribute: testing, administrative tasks, support related, documentation, collaboration etc.
- FAQ - Frequently asked questions
- Project Ideas - Ideas and concepts to explore using OpenKinect
- Gallery and websites - Videos and links to things people are doing with OpenKinect
- Project Logo - Logo specifications
API Documentation
- High Level - High-level API documentation
Wrappers
- Python
- C Synchronous - Provides functions to get data instead of callbacks
- Actionscript
- C++
- C#
- Java JNI
- Java JNA
- Javascript
- Common Lisp - Getting started with libfreenect on Common Lisp
Utilities
- Record - Dumps Kinect data to PPM, PGM, and a bin dump for RGB, Depth, and Accel respectively.
- Fakenect - libfreenect simulator/mock interface that lets you use the kinect demos without having a kinect (plays back data from Record)
Knowledge base
- Reference design - US Patent Application "Depth mapping using projected patterns"
- NUI Camera DSP - Camera DSP, architecture, instruction set, firmware, and capabilities
- lsusb output - Device identifier output
- USB Devices - Overview of the hardware devices
- Protocol Documentation - General information about the Kinect USB procotol
- USB Protocol Information - Other information about the Kinect USB protocol
- Init Analysis - Messing with various init sequences
- Imaging Information - Information about the imaging data returned by the Kinect
- Research Material - Research material for software layer implementation
- Hardware_info - Hardware information
- Calibration - Gathering information for including calibration facilities
Links
OpenNI
- http://openni.org - Open Natural Interaction, an industry-led, not-for-profit organization formed to certify and promote the compatibility and interoperability of Natural Interaction (NI) devices, applications and middleware
- http://github.com/openni - Open source framework for natural interaction devices
- http://github.com/PrimeSense/Sensor - Open source driver for the PrimeSensor Development Kit
Tech
- http://www.ifixit.com/Teardown/Microsoft-Kinect-Teardown/4066/ - Hardware teardown. Chip info is here. (via adafruit)
- http://kinecthacks.net/kinect-pinout/ - Pinout info of the Kinect Sensor
- http://www.primesense.com/?p=535 - Primesense reference implementation (via adafruit thread)
- http://www.sensorland.com/HowPage090.html - How sensors work and the bayer filter
- http://www.numenta.com/htm-overview/education/HTM_CorticalLearningAlgorithms.pdf - Suggestions to implement pseudocode near the end
- http://www.dwheeler.com/essays/floss-license-slide.html - Which licenses are compatible with which
- http://www.eetimes.com/design/signal-processing-dsp/4211071/Inside-Xbox-360-s-Kinect-controller - Another Hardware Teardown. Note this article incorrectly states that the PS1080 talks to the Marvell chip.
- http://nvie.com/posts/a-successful-git-branching-model/ - Model for branching within Git
- http://git.kernel.org/?p=linux/kernel/git/torvalds/linux-2.6.git;a=blob;f=Documentation/SubmittingPatches - Linux contribution procedure
- http://git.kernel.org/?p=git/git.git;a=blob_plain;f=Documentation/SubmittingPatches;hb=HEAD - Git project contribution procedure