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* '''[[Contributing Code]]''' - | * '''[[Contributing Code|Código Contribuído]]''' - Repositório oficial, o uso do fork e o source header, signing off, submissões e avaliações etc. | ||
* '''[[Code Integration]]''' - | * '''[[Code Integration|Integração do código]]''' - Lidando com a forma que utilizamos o git: políticas do repositório, uso do git, workflow, começando o desenvolvimento, processo de integração etc. | ||
* '''[[Contributing]]''' - | * '''[[Contributing|Contribuindo]]''' - Existem muitas maneira de contribuir: testando, tarefas administrativa, suporte, documentação, colaboração etc. | ||
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* '''[[Project_ideas| | * '''[[Project_ideas|Ideias de Projetos]]''' - Ideias e conceitos para explorar usando o OpenKinect | ||
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* '''[[Logo_Proposals| | * '''[[Logo_Proposals|Logo]]''' - Especificações para o Logo | ||
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* [http://www.freepatentsonline.com/20100118123.pdf Reference design] - | * [http://www.freepatentsonline.com/20100118123.pdf Reference design] - Proposta de patente nos EUA "Depth mapping using projected patterns" | ||
* [[Camera_DSP|NUI Camera DSP]] - Camera DSP, architecture, instruction set, firmware, and capabilities | * [[Camera_DSP|NUI Camera DSP]] - Camera DSP, architecture, instruction set, firmware, and capabilities | ||
* [[lsusb output]] - Device identifier output | * [[lsusb output]] - Device identifier output |
Latest revision as of 03:46, 3 March 2011
Bem Vindo ao projeto OpenKinect
Idioma: | English • español • suomi • français • italiano • português do Brasil • 中文(简体) |
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Sobre
OpenKinect é uma comunidade de pessoas interessadas em utilizar o incrível sensor Kinect do videogame Xbox em computadores e outros dispositivos. Nós estamos trabalhamos livremente criando bibliotecas livres para que a Kinect seja utilizada no Windows, Linux e Mac.
A comunidade OpenKinect consiste em mais de 2000 membros contribuindo com tempo e códigos para o Projeto. Nossos membros se juntaram a este Projeto co a missão de criar o melhor conjunto possível de aplicativos para a Kinect. OpenKinect é uma verdadeira comunidade "Open Source".
Atualmente nosso foco principal é o software libfreenect. Os Códigos contribuídos no OpenKinect sempre que possíveis são disponibilizados sob uma licença Apache20 ou opcionalmente GPL2.
- Código fonte disponível em: https://github.com/OpenKinect/libfreenect
- Comece agora mesmo instalando o software na sua plataforma.
Comunicações
Se você quiser participar ou somente assistir o progresso do esforço OpenKinect, se inscreva para o OpenKinect lista de e-mail. No formulário de aplicação, por favor diga-nos alguma coisa sobre você e nós aprovaremos automaticamente. Você também pode se inscrever para uma lista de baixo atividade somente anúncio lista de e-mails.
- Você pode nos seguir no Twitter @openkinect. Por favor use a #tag #openkinect quando twittar seu trabalho.
- Você pode encontrar pessoas em sua área trabalhando com OpenKinect através de Meetup Groups:
- Você também pode bater papo sobre o desenvolvimento do software OpenKinect no IRC: #OpenKinect no irc.freenode.net ou usando essa versão web bate-papo.
- Os logsdos canais (rotação diária) podem ser encontrados aqui.
Informações do Projeto
- Roadmap do Projeto - O atual roadmap do projeto (libfreenect, biblioteca de analises e aplicações)
- Pessoas - Quem esta fazendo o que: líder do projeto, mantenedores, contribuidores etc.
- História do Projeto - Generosidades, datas marcantes e milestones
- Políticas do Projeto - O nome oficial do projeto, licença, política de contribuição, coordenação dos desenvolvedores e tomadas de decisões
- Instalação - Como baixar, compilar e instalar no Linux, OS X e Windows
- Código Contribuído - Repositório oficial, o uso do fork e o source header, signing off, submissões e avaliações etc.
- Integração do código - Lidando com a forma que utilizamos o git: políticas do repositório, uso do git, workflow, começando o desenvolvimento, processo de integração etc.
- Contribuindo - Existem muitas maneira de contribuir: testando, tarefas administrativa, suporte, documentação, colaboração etc.
- FAQ - Perguntas Frequentes
- Ideias de Projetos - Ideias e conceitos para explorar usando o OpenKinect
- Galeria e Websites - Vídeos e links para o que as pessoas estão fendo com o OpenKinect
- Logo - Especificações para o Logo
Documentação da API
- Alto Nível - Documentação Alto Nível da API
Wrappers
- Python
- C Synchronous - Fornece funções para pegar Data os invés de Callbacks
- Actionscript
- C++
- C#
- Java JNI
- Java JNA
- Javascript
- Common Lisp - Começando com o libfreenect no Common Lisp
Utilitários
- Gravando - Pegando os dados da Kinect em arquivos PPM, PGM, e um dump binário para RGB, profundidade, e Acceleração respectivamente.
- Fakenect - libfreenect simulator/mock interface que permite o use dos demos da kinect sem você ter um sensor kinect (dados de plays backs da Gravando)
Base de Conhecimento
- Reference design - Proposta de patente nos EUA "Depth mapping using projected patterns"
- NUI Camera DSP - Camera DSP, architecture, instruction set, firmware, and capabilities
- lsusb output - Device identifier output
- USB Devices - Overview of the hardware devices
- Protocol Documentation - General information about the Kinect USB procotol
- USB Protocol Information - Other information about the Kinect USB protocol
- Init Analysis - Messing with various init sequences
- Imaging Information - Information about the imaging data returned by the Kinect
- Research Material - Research material for software layer implementation
- Hardware_info - Hardware information
- Calibration - Gathering information for including calibration facilities
Links
OpenNI
- http://openni.org - Open Natural Interaction, an industry-led, not-for-profit organization formed to certify and promote the compatibility and interoperability of Natural Interaction (NI) devices, applications and middleware
- http://github.com/openni - Open source framework for natural interaction devices
- http://github.com/PrimeSense/Sensor - Open source driver for the PrimeSensor Development Kit
Tech
- http://www.ifixit.com/Teardown/Microsoft-Kinect-Teardown/4066/ - Hardware teardown. Chip info is here. (via adafruit)
- http://kinecthacks.net/kinect-pinout/ - Pinout info of the Kinect Sensor
- http://www.primesense.com/?p=535 - Primesense reference implementation (via adafruit thread)
- http://www.sensorland.com/HowPage090.html - How sensors work and the bayer filter
- http://www.numenta.com/htm-overview/education/HTM_CorticalLearningAlgorithms.pdf - Suggestions to implement pseudocode near the end
- http://www.dwheeler.com/essays/floss-license-slide.html - Which licenses are compatible with which
- http://www.eetimes.com/design/signal-processing-dsp/4211071/Inside-Xbox-360-s-Kinect-controller - Another Hardware Teardown. Note this article incorrectly states that the PS1080 talks to the Marvell chip.
- http://nvie.com/posts/a-successful-git-branching-model/ - Model for branching within Git
- http://git.kernel.org/?p=linux/kernel/git/torvalds/linux-2.6.git;a=blob;f=Documentation/SubmittingPatches - Linux contribution procedure
- http://git.kernel.org/?p=git/git.git;a=blob_plain;f=Documentation/SubmittingPatches;hb=HEAD - Git project contribution procedure